5 Dicas para montar um ambiente de trabalho em casa
- ARCURA | Arqs. Fernando e Carine
- 26 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de jan. de 2024
Nos dias de hoje é cada vez mais normal as pessoas optarem por trabalhar em casa, seja para ter uma melhor qualidade de vida e evitar o deslocamento, que em grandes cidades tomam boa parte do dia, ou porque querem estar mais próximas dos filhos e acompanhar sua educação mais de perto. Independente de qual seja o seu tipo de trabalho, o importante é ter um local adequado para você ser o mais produtivo possível.
Então foi pensando nisso que separamos essas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença no seu rendimento!
1 - Iluminação Ideal

Escolha um pendente que proporcione boa iluminação ou opte por uma luminária sobre a bancada de trabalho. Iluminação insuficiente dificulta o rendimento e pode cansar muito sua visão.
Utilize iluminação fria (branca), luz quente (amarela) proporciona aconchego e pode fazer você ficar com sono mais fácil. Tudo o que a gente quer em horário de trabalho é estar alerta e pra isso a luz fria é a ideal. Se puder optar por um local próximo à entrada de luz natual, melhor ainda!
2 - Cadeira confortável

Escolha uma cadeira de escritório confortável. Dê preferencia para aqueles com regulagem de altura do assento, dos braços e inclinação do encosto.
Afinal, nada pior que um corpo dolorido no final do dia por má postura...
3- Filhos por perto

Se você tem filhos pequenos, o ideal é organizar um cantinho para eles ficarem brincando próximo da sua mesa de trabalho. As crianças se sentem mais seguras perto dos pais e ter uma área exclusiva para elas estimula a concentração.
4 - Organização
Se você é como eu e gosta de praticidade, recomendo uma bancada de trabalho daquelas que o tampo fica aberto quando você está trabalhando e possa ser fechado no fim do dia. Ou então do tipo penteadeira. Dessa forma, você deixa a bagunça temporariamente escondida sem precisar organizar tudo em armários e estantes.
5 - Bagunça escondida
Se você utiliza muitos papeis, equipamentos e objetos, opte por uma bancada com gavetas ou integrada a um armário com prateleiras e portas.
Dica bônus: Roupa de trabalho
Essa dica não é para o ambiente, mas muitos profissionais especializados em produtividade garantem que se vestir com "roupa de trabalho" ajuda muito a focar no horário de expediente e evitar que você se disperse com afazeres domésticos em horário de trabalho kkk
E aí, gostou dessas dicas? Conta pra gente!
Ah, e não esquece de nos seguir nas nossas redes sociais para ver mais dicas como essas...
E no Instagram @arcura.arq
Se registra no blog (em cima à direita) pra ser avisado quando tiver post novo!!
Um abraço :D
Comments